Fale conosco

  • Tel/Fax:

    (12) 2136-7200

    Atendimento:

    De Segunda a Sexta, das 9:00h às
    17:45h.

    Central de vendas

    0800.557074

  •  
  • Endereço:

    Rua Augusto Edson Ehlke, 290

    Jardim Apolo II

    São José dos Campos/SP

    CEP: 12.243-110

Acesso restrito

Para acessar essa área é necessário fazer login.

titulo

msg

Acesso negado

Por favor, entre em contato com Prima para verificar a situação do seu login.

E-mail não configurado

A instituição não configurou um e-mail para receber solicitação de doação.

E-mail não configurado

A instituição não configurou um e-mail para receber solicitação de permuta.

Aguarde...
< twitter facebook
Logotipo
Área do cliente

Detalhes do evento

Palestra online: Como agilizar o processo de catalogação na sua biblioteca - De 05/09/2017 até 01/01/0001

A linha de softwares SophiA procura sempre levar temas relevantes ao seu público, seja em eventos presenciais ou online, valorizando assim a especialização de cada segmento atendido pela nossa equipe.


Para compartilhar nosso conhecimento com vocês, promoveremos mais uma palestra online, no dia 05 de setembro de 2017, a partir das 10h30.


A apresentação será comandada pela bibliotecária Liliana Giusti Serra, que carrega vasta experiência nas áreas de automação, gestão de acervos, gerenciamento de documentação eletrônica, bibliotecas digitais, e-books e metadados.



Escopo da palestra


O processo de catalogação é uma etapa fundamental dentre as atividades desenvolvidas pelo bibliotecário. Uma boa catalogação permite que um recurso informacional seja localizado e, consequentemente, utilizado pelo usuário. O processo de catalogação pode ser agilizado com os recursos existentes no SophiA. A inclusão de registros pode ser feita de pelo AACR2 ou pelo formato MARC, de acordo com o interesse do catalogador. Também é possível explorar os recursos de catalogação cooperativa, importando registros de forma simples e fácil, dispensando muitas etapas. Como o SophiA possui interface intuitiva e amigável, o bibliotecário não precisa conhecer o formato MARC em profundidade para fazer a catalogação, porque o sistema o orienta e distribui as informações nos campos e subcampos apropriados. Neste hangout serão apresentadas as funcionalidades gerais de catalogação existentes no SophiA Biblioteca, como pontuação e preenchimentos dinâmicos, tabela Cutter, visualização dos dados da autoridade no momento da indexação, formas de importação de registros, formatos de visualização, facilidade de acesso às tabelas do sistema e apresentação dos registros no Terminal Web.


Venha conhecer mais funcionalidades do SophiA para facilitar as operações na sua biblioteca!


Faça já sua inscrição: sophia.com.br/catalogacao

<< Voltar