Fale conosco

  • Tel/Fax:

    (12) 2136-7200

    Atendimento:

    De Segunda a Sexta, das 9:00h às
    17:45h.

    Central de vendas

    0800.557074

  •  
  • Endereço:

    Rua Augusto Edson Ehlke, 290

    Jardim Apolo II

    São José dos Campos/SP

    CEP: 12.243-110

Acesso restrito

Para acessar essa área é necessário fazer login.

titulo

msg

Acesso negado

Por favor, entre em contato com Prima para verificar a situação do seu login.

E-mail não configurado

A instituição não configurou um e-mail para receber solicitação de doação.

E-mail não configurado

A instituição não configurou um e-mail para receber solicitação de permuta.

Aguarde...
< twitter facebook
Logotipo
Área do cliente

Detalhes da notícia

Biblioteca corporativa fomenta o hábito da leitura e desenvolve colaboradores nas empresas - 07/07/2017

A leitura traz benefícios amplamente conhecidos por todos, como imaginação, melhorar a escrita, adquirir novos conhecimentos, entre outros. Mas como trazer este universo para as empresas e aplicar o hábito da leitura entre os colaboradores, tanto como fonte de desenvolvimento, quanto como ferramenta de construção de um bom clima organizacional?


A resposta que muitas empresas como a Porto Seguro, a Embraer e o Metrô de SP, têm encontrado é a construção de bibliotecas corporativas, espaços destinados à formação cultural e educação continuada dos colaboradores. Com este objetivo grandes coisas podem ser alcançadas: o fortalecimento da cultura organizacional, a disponibilização de informações relevantes para o negócio, o que auxilia no alcance de metas e a criação de um espaço positivo na empresa, agradável, no qual as pessoas se sintam à vontade para aprender.


Para potencializar os resultados propostos pela biblioteca corporativa podem ainda ser desenvolvidas ações de marketing para atrair o público interno. Rodas de leitura com livros relevantes ao negócio, divulgações de livros de acordo com as datas comemorativas, utilização do espaço para reuniões que precisem de criatividade e expansão das ideias, entre muitas outras atividades.


O software SophiA é um importante aliado na construção deste espaço. Além de organizar e sistematizar as informações do acervo, facilitando os processos da biblioteca, o software possui ferramentas para ampliar o alcance com os colaboradores. É o caso do Terminal Web, site onde podem ser realizadas consultas, reservas e renovações dos materiais, facilitando o acesso à biblioteca inclusive de outras unidades.


Uma biblioteca é sempre uma ponte entre pessoas e conhecimento. Fomente a leitura na sua empresa e veja os resultados aparecerem.

<< Voltar