Fale conosco

  • Tel/Fax:

    (12) 2136-7200

    Atendimento:

    De Segunda a Sexta, das 9:00h às
    17:45h.

    Central de vendas

    0800.557074

  •  
  • Endereço:

    Rua Augusto Edson Ehlke, 290

    Jardim Apolo II

    São José dos Campos/SP

    CEP: 12.243-110

Acesso restrito

Para acessar essa área é necessário fazer login.

titulo

msg

Acesso negado

Por favor, entre em contato com Prima para verificar a situação do seu login.

E-mail não configurado

A instituição não configurou um e-mail para receber solicitação de doação.

E-mail não configurado

A instituição não configurou um e-mail para receber solicitação de permuta.

Aguarde...
< twitter facebook
Logotipo
Área do cliente

Biblioteca del Docente na Argentina utiliza o SophiA Biblioteca para ampliar o alcance de sua coleção


Biblioteca del Docente

Por meio do terminal web o acervo é disponibilizado online

A Biblioteca del Docente, situada em Buenos Aires na Argentina, tem como objetivo otimizar a organização e o funcionamento das bibliotecas em instituições educacionais no país, além de suprir as necessidades informacionais de seu público-alvo principal: professores, educadores e pesquisadores em educação. Para organizar, gerir e tornar público seu acervo, a biblioteca utiliza desde o início de 2016 o software SophiA Biblioteca.

A parceria entre a Biblioteca del Docente e o SophiA foi iniciada com a migração dos dados para o sistema. Walquíria Salinas, diretora da instituição, afirma que o processo ocorreu com sucesso. “Para os bibliotecários é fundamental que a migração seja realizada por analistas com alta capacidade técnica, por ser um processo muito complexo. Além disso tivemos um excelente treinamento inicial que nos deu uma ótima base, pudemos alcançar um nível muito bom de trabalho no software”, diz Walquíria.

Outro ponto importante alcançado com a utilização do SophiA foi a disponibilização do terminal web, que oferece online o acervo ao público em geral. “Embora ainda tenhamos muito trabalho a fazer na catalogação, o que vai levar um pouco mais de tempo, já conseguimos divulgar o trabalho para a comunidade, posso apresentar a coleção de forma efetiva”, explica Walquíria.

A instituição conseguiu, após a implantação do software, otimizar o seu trabalho e gerenciar com eficácia os seus processos. “O SophiA é importante para nós pelos seguintes pontos: pelo trabalho interno nas ações técnicas, no qual o registro da coleção é feito de forma minuciosa e detalhada, tudo é contemplado; e a visibilidade incrível do acervo devido ao terminal web”, declara Walquíria. “Nós estamos muito satisfeitos com o SophiA e esperamos continuar trabalhando por muitos e muitos anos em parceria com o sistema, porque o progresso se faz em equipe”, conclui.