Sobre o SophiA Biblioteca
Uma biblioteca tem a importante função de disseminar a informação e ampliar o acesso à cultura. Além disso, existe hoje a real necessidade de oferecer produtos e serviços com a máxima qualidade, em qualquer segmento. Para isso, é imprescindível que a biblioteconomia acompanhe a evolução das tecnologias da informação.
Moderno e de fácil utilização, o software baseia-se nos padrões internacionais de catalogação e comunicação de dados (MARC-21, ISO2709, Z39.50 cliente e servidor, XML e OAI-PMH), e contabiliza mais de 600 instituições usuárias, entre universidades, escolas, empresas, órgãos culturais e públicos, no Brasil e exterior.
Manter uma organização que permita fácil acesso às informações de uma biblioteca é a garantia para que esta seja bem avaliada. Esta organização só é possível na medida em que sua gestão é informatizada, em sua forma mais eficiente. Isso reflete não somente na percepção da qualidade da biblioteca como também no da própria empresa que a mantém.
Confira como o uso de uma solução SophiA reflete no desenvolvimento da sua biblioteca e perceba porque esta é a melhor opção para atender à sua necessidade.