Sobre o SophiA Acervo
A organização de acervos de diversas naturezas é uma tarefa complexa e necessária. A importância é evidente. Quantas empresas têm sua memória disponível aos colaboradores? Quantos acervos artísticos, científicos e culturais estão hoje sem uma catalogação adequada ou não-informatizados? Em alguns casos as empresas iniciaram a gestão de seus acervos, porém, com ferramentas computacionais inadequadas ou por desenvolvimento próprio, com altos custos e muitas vezes com resultados aquém do esperado.
SophiA Acervo, a solução para a gestão do seu acervo
O SophiA Acervo é um software desenvolvido com o objetivo de facilitar, de uma forma surpreendente, a gestão de suas coleções. O produto permite que você crie todas as fichas de catalogação de acordo com seu interesse e oferece, por meio de telas de fácil utilização, um poderoso mecanismo de busca, recuperação e apresentação de informações (seja em relatórios, via web, em PDF, Excel, HTML, dentre outros formatos).
Dezenas de empresas fizeram esta análise e utilizam com sucesso o SophiA para gerenciar acervos dos mais diversos tipos: memória, fotografias, atas de reunião, moda, documentos diversos, objetos pessoais, dentre outros.