Fale conosco

  • Tel/Fax:

    (12) 2136-7200

    Atendimento:

    De Segunda a Sexta, das 9:00h às
    17:45h.

    Central de vendas

    0800.557074

  •  
  • Endereço:

    Rua Augusto Edson Ehlke, 290

    Jardim Apolo II

    São José dos Campos/SP

    CEP: 12.243-110

Acesso restrito

Para acessar essa área é necessário fazer login.

titulo

msg

Acesso negado

Por favor, entre em contato com Prima para verificar a situação do seu login.

E-mail não configurado

A instituição não configurou um e-mail para receber solicitação de doação.

E-mail não configurado

A instituição não configurou um e-mail para receber solicitação de permuta.

Aguarde...
< twitter facebook
Logotipo
Área do cliente

Sistema SophiA gerencia bibliotecas da Universidade Metodista de São Paulo

Seis bibliotecas integradas e um volume médio de 28.000 empréstimos por mês. Foi neste cenário que em 2006 as bibliotecas da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) perceberam a necessidade de utilizar um sistema completo de gerenciamento. “Utilizamos outro software por 10 anos, mas não estávamos satisfeitos; quando conhecemos o SophiA Biblioteca vimos que era tudo o que almejávamos”, lembra a bibliotecária Noeme Viana Timbó.

O processo de mudança do sistema, conta a coordenadora de bibliotecas, Tânia Regina Vicente Porto, foi minucioso e ocorreu sem problemas. “A equipe de migração na Prima analisou nossa base de dados e, antecipadamente, nos alertou de erros de catalogação que existiam na base. Corrigimos tudo antes de migrar e quando isto foi feito, não tivemos qualquer problema”, recorda a coordenadora.

Após estes anos de utilização, enfatiza Tânia, todas as expectativas foram atendidas. “A integração da base de dados das várias unidades facilitou nossas rotinas, a catalogação no sistema também é um diferencial, pois atende a vários padrões internacionais e, consequentemente, permitiu uma padronização no nosso acervo, os relatórios são completos e nos ajudam a ter uma visão gerencial das bibliotecas, a circulação é simples e, além de tudo, a prestação de serviços aos usuários melhorou muito”, conta.

“É muito prático poder reservar e renovar empréstimos pela Internet, pois não precisamos vir até a biblioteca por esta razão”, exemplifica o aluno do primeiro ano de fisioterapia, Murilo La Mano. “Todos estão satisfeitos; o SophiA facilita o nosso trabalho e o dia a dia dos alunos”, completa a coordenadora.

Além dos diversos benefícios que o software SophiA trouxe para os profissionais das bibliotecas da UMESP, o atendimento da Prima é um dos principais diferencias de mercado. “Desde o começo tivemos um bom relacionamento com a equipe, que – acima de tudo – sempre demonstrou grande profissionalismo. Tivemos um excelente atendimento da compra, no treinamento e sempre que precisamos temos a atenção do suporte técnico”, ressalta Tânia.

“Podemos resumir a Prima em profissionalismo, agilidade e satisfação”, completa a bibliotecária Noeme.

Biblioteca Digital é o próximo passo para a UMESP

Atualmente a Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) possui um acervo de 395.366 itens distribuídos nas bibliotecas Central, de Teologia, Planalto, Vergueiro e Ipiranga. O próximo projeto da UMESP é a construção da Biblioteca Digital, com o módulo do software SophiA. “Na Biblioteca Digital estarão disponíveis o banco de teses, os Trabalhos de Conclusão de Cursos e as monografias escritas pelos estudantes”, revela a coordenadora de biblioteca, Tânia Regina Vicente Porto.

Polos de Educação a Distância também utilizam o SophiA Biblioteca

Em 2008, após a comprovação dos bons resultados gerados pelo SophiA Biblioteca, a UMESP implantou o sistema nos 37 polos de Educação a Distância (EAD) espalhados por vários estados brasileiros. “Nos polos, os alunos podem consultar todo o acervo da instituição e solicitar empréstimos de outras unidades”, explica a bibliotecária Noeme Viana Timbó. “Com isto, não precisamos manter um grande volume de itens nos polos, já que a circulação é bastante simplificada”, conclui Noeme.

Voltar